top of page

21) Última postagem

  • 10 de fev. de 2023
  • 3 min de leitura

Este é o último post deste blog.


Você notou que eu sempre mencionei fones de ouvido e o uso de um PC ou notebook.

Ao ouvir com fones de ouvido, o ruído externo é atenuado, o que permite que você se concentre no que está ouvindo sem se distrair com outras pessoas ou ruídos ao redor. Esse comportamento se aproxima mais de escutar do que apenas de ouvir.

Usamos "ouvir" para sons que chegam aos nossos ouvidos, sem necessariamente tentarmos ouvi-los! Por exemplo, "Eles ouviram um barulho estranho no meio da noite". "Escutar" é usado para descrever prestar atenção aos sons que estão acontecendo. Mas talvez você seja um consumidor de música - isso significa não prestar atenção à música. Sempre há duas possibilidades:

A primeira é: escutar música pode reduzir a ansiedade, a pressão arterial e a dor, além de melhorar a qualidade do sono, o humor, o estado de alerta mental e a memória. Seu trabalho flui com mais facilidade.

A segunda é: o problema de consumir música sem prestar atenção pode permitir que você ouça apenas o que as pessoas estão dizendo em relacionamentos interpessoais, mas você não capta o significado mais profundo por trás da cena, se for importante.

Usar um PC ou notebook é como usar fones de ouvido. Um pequeno passo para a consciência. Você precisa se sentar em frente ao PC ou abrir o notebook. Você precisa usar o botão liga/desliga. Não é grande coisa, mas é diferente de usar um smartphone. Embora o celular possa ser muito útil.

As radiações de celulares são mais intensas e prejudiciais aos humanos, enquanto as radiações de laptops são menos intensas e menos prejudiciais. Um estudo de 2020 descobriu que ler em um dispositivo eletrônico, como um smartphone, resulta em menor compreensão da leitura. Usar esses dispositivos para entreter ou acalmar crianças, alertam, pode ter um efeito prejudicial em seu desenvolvimento social e emocional. Usar nossos celulares em excesso pode contribuir para a diminuição da inteligência.

Usar smartphones com frequência ativa uma parte primitiva do cérebro que sempre espera uma recompensa para fazer algo. É como uma prisão mental. Você sempre justifica tudo o que pensa, mesmo que seja tolo. Em contraste com a meditação, que tem como objetivo silenciar seus pensamentos e abrir sua mente.



Nota: A radiação do uso excessivo de dispositivos portáteis, notebooks e computadores é Yin. Isso significa, na prática, mais passividade e agressividade crescente. O Yin também absorve sua energia. Junto com maus hábitos alimentares, falta de exercícios e um campo mental desequilibrado, você está preso. Se você acordar ou dormir e a primeira ou última coisa que tocar for seu dispositivo portátil, você já estará firmemente preso nessa armadilha. Desintoxique-se!


Yin e Yang são conceitos fundamentais na filosofia e cultura chinesas, representando duas forças ou princípios opostos, mas complementares, presentes em todos os aspectos da vida. Yin está associado a qualidades como escuridão, feminilidade, passividade, frieza e contração, enquanto Yang está associado a qualidades como luz, masculinidade, atividade, calor e expansão. Acredita-se que a interação e o equilíbrio entre Yin e Yang criam harmonia e mantêm o equilíbrio do universo. Esse conceito está profundamente enraizado em vários aspectos do pensamento chinês, incluindo a medicina tradicional chinesa, as artes marciais, o Feng Shui e o Taoísmo.


"A chave para manter o equilíbrio é saber quando você o perdeu"
"A chave para manter o equilíbrio é saber quando você o perdeu"

Publicado: 02/11/2024





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page