top of page

Biografia

Gosto de música. Meu gosto por gêneros é muito eclético. Acho que existem mais maus ouvintes do que más músicas.
Cresci ouvindo a música que meus pais sempre ouviram. Músicas pop alemãs, às vezes corais.
Na minha juventude, eu era fã do Movimento Woodstock - protestando contra a guerra e a sociedade.
Meu cabelo era longo, comprei um violão de doze cordas e comecei a aprender sozinho. Escrevi algumas músicas, mas meu modo de vida me mostra outras direções e logo abandonei a música. Isso foi em 1976 (arg!). Minha pequena coleção de LPs contém The Beatles, Yes, Johnny Cash, Kiss, Deep Purple, The Who, trilhas sonoras, clássicos, Black Sabbath, música eletrônica, country, todos os LPs de Woodstock (naturalmente), cantos gregorianos, folk (principalmente irlandês), Mike Oldfield, Alan Parson, Eloy, música New Age e todos os tipos de etnomúsica.

O Retorno
Bem, às vezes em nossa vida, tropeçamos "acidentalmente" em uma situação.

Pode ser uma coisa boa ou ruim, mas é sempre algo que precisamos neste momento. Talvez o significado para nós seja revelado muito mais tarde.

No meu caso, tropecei na música, mais especificamente - tropecei em uma DAW - uma estação de trabalho de áudio digital. Naquela época, era no final de dezembro de 2012, eu nem sabia que essas coisas existiam.

Abri o software e vi um monte de coisas malucas me convidando para clicar - fiquei clicando freneticamente por cerca de 5 minutos, apenas para perceber com um grande suspiro que esse tipo de execução não funcionava. Bem - rapidamente procurei ajuda do meu guru particular - a Internet.

Algumas horas de escavação no ciberespaço, o primeiro passo foi dado e eu pude ouvir o primeiro som minúsculo! Eu me senti ótimo!

Em 2013 e 2014, produzi três CDs, mas principalmente para meu círculo de amigos. Eu estava mais interessado em aprender animação com o Blender (um software livre extraordinário para essas coisas). Somente a partir de meados de 2015 comecei a me aprofundar no trabalho com o Digital Audio Workstation. Ainda não sei para onde esse caminho com a música me levará, simplesmente fecho os olhos e me deixo guiar pelos sons.

A receita para fazer música com um DAW é simples: primeiro - tudo o que você precisa é amor, e segundo: um PC muito bom. Se você tem essas duas coisas básicas, precisa descobrir a parte técnica, como funciona o DAW de sua escolha e necessidade. Mas tenho certeza de que você pode fazer isso. Eu também fiz!

Chega por hoje! Dê uma olhada na minha homepage. Divirta-se!

Curitiba, 23 de agosto de 2015

© 2016 by "The PIlgrim"

bottom of page