top of page

15) Norte-Sul: Do Norte ensolarado ao Sul chuvoso

  • Foto do escritor: O Peregrino
    O Peregrino
  • há 9 horas
  • 7 min de leitura

Educação: Muitas universidades alemãs são gratuitas ou têm mensalidades muito baixas, mesmo para estudantes internacionais. Isso torna a Alemanha um destino atraente para o ensino superior.


Nos primeiros 400 km que viajamos no Intercity Express, choramos muito em profunda tristeza melancólica por estarmos deixando nossos gentis anfitriões Maika e Klaus e nossas aventuras juntos no extremo norte para trás. Finalmente, o tempo ensolarado mudou para um manto de nuvens impenetrável, sombrio e ameaçador que anunciava fortes chuvas.

Mas a tristeza rapidamente se transformou em expectativa para encontrar novamente a mãe/avó, também pensamos em sua comida deliciosa e nos bolos apetitosos ​​que logo estarão na mesa em casa novamente.

O que ainda não sabíamos era que teríamos três dias de tempo chuvoso pela frente, e o primeiro dia chuvoso no sul foi bem pesado. Mas lembramos da nossa viagem juntos em 2019, onde tivemos apenas dois dias inteiros sem chuva no adorável mês de maio.


Guia de sobrevivência para dias chuvosos


Ah, três dias de chuva implacável. A maneira da Mãe Natureza dizer: "Ei, você precisava de umas férias em casa prolongada, certo?" Veja como aproveitar ao máximo com a dica original de Beyond Borders:


Dia 1: Adote o estilo de vida de gato doméstico

Netflix e ignore a realidade: mergulhe em uma maratona de Netflix. Escolha algo leve, como um futuro distópico onde a chuva é um recurso escasso. Irônico, não é?


Maratona Netflix

Comece com uma maratona Netflix de uma série que todo mundo adora, mas que você secretamente odeia. Isso vai te encher de uma deliciosa sensação de superioridade e arrependimento ao mesmo tempo. Assista até não conseguir distinguir os personagens dos membros da sua família. Maneira perfeita de começar um dia preguiçoso, certo?


Reorganize seu armário: Redescubra roupas que você esqueceu que tinha. Maravilhe-se com as escolhas questionáveis ​​de moda da sua estante passada.


Escreva um romance: Comece a escrever o próximo grande romance portuguesa, apenas para abandoná-lo depois de três parágrafos porque percebeu que escrever é difícil e requer esforço real. Passe o resto da tarde pesquisando no Google "como se tornar um escritor" e assistindo a vídeos no YouTube de autores falando sobre seu processo, porque pesquisar é metade da batalha, certo?


Leia um livro: Encontre aquele livro que você "quer ler" há muito tempo. Sinta-se intelectualmente superior por cerca de cinco minutos antes de desistir e voltar para a Netflix.


Dia 2: Canalize seu gênio culinário interior

Experimentação gourmet: tente uma receita complicada. Perceba que no meio do caminho que falta metade dos ingredientes. Improvise. Deleite-se com a glória do seu desastre culinário.


Desafio de culinária gourmet: transforme sua cozinha em um campo de batalha. Tente cozinhar uma refeição gourmet usando apenas os ingredientes vencidos escondidos no fundo da sua despensa. Pense nisso como "Edição com Data de Validade". Pontos de bônus se você conseguir disparar o detector de fumaça. De novo. Oh, a alegria de descobrir aquela lata de carne misteriosa!


Limpeza de catástrofe culinária: passe o resto do dia limpando a cozinha. Lembre-se, não é apenas uma bagunça; é uma instalação de arte.


Domine a arte do cochilo: depois de sua aventura culinária, você precisará de um cochilo. Faça um cochilo estratégico: apenas o suficiente para arruinar completamente seu horário de sono.


Pintura por números: liberte seu Picasso interior com um kit de pintura por números. Porque verdadeiros artistas seguem diretrizes rígidas e colorem dentro das linhas. Maravilhe-se com sua obra-prima que se parece quase exatamente com a capa da caixa. Exiba-a com orgulho, porque todos precisam de mais arte medíocre em suas vidas.


Dia 3: Procrastinação Produtiva

Treinos em Casa: Tente assistir a um vídeo de exercícios em casa. Faça o aquecimento antes de decidir que alongamento no sofá conta como ioga.


Acampamento em ambientes fechados: Monte uma barraca na sua sala de estar, por que não? Use todos os seus cobertores e travesseiros para criar um forte que deixaria seu eu de 5 anos orgulhoso. Coma s'mores feitos no micro-ondas e conte histórias de fantasmas sobre seus ex. Nada grita mais criatividade do que fingir estar ao ar livre enquanto seu Wi-Fi funciona perfeitamente.


Aprenda uma Nova Habilidade: Tente aprender uma nova habilidade por meio de tutoriais do YouTube. Escolha algo completamente impraticável, como fazer malabarismos com tochas acesas ou tricotar com espaguete. Falhe espetacularmente, mas console-se com o fato de que pelo menos você tentou. Publique suas tentativas nas redes sociais para colher curtidas de pena.


Desobstrua sua vida digital: Limpe sua caixa de entrada de e-mail. Reviva velhos arrependimentos enquanto lê e-mails daquele curso online em que você se inscreveu e nunca começou.


Mergulho Profundo nas Mídias Sociais: Navegue pelas mídias sociais. Testemunhe a vida perfeita de outras pessoas e sinta uma combinação de inveja e alívio por não estar lá fora se molhando.


Aí está, um plano infalível para desperdiçar criativamente três dias chuvosos com o máximo de bobagens e o mínimo de esforço. Aproveite suas escapadas internas, seu magnífico desperdiçador de tempo!

Retorno à Realidade

Mas somos resistentes, resistentes como aço Krupp, temperado com ferro, fogo e água; então, partimos para filmar a enchente, para passear pela floresta Seewald próxima e fazer um desvio para Ravensburg, que fica a vinte quilômetros de distância e tem uma população de 50.000.

Ravensburg é um destino de férias popular, graças ao cenário alpino, a cidade também é cheia de pontos turísticos. Conhecida como a cidade das torres e portões, Ravensburg apresenta 17 estruturas de vários séculos, exibindo uma variedade de arquiteturas diferentes.


É bom para passear no verão, ou pelo menos em tempo seco. Nosso resultado foi que depois de cada incursão molhada, voltávamos para casa encharcados até os ossos. Mas Huayna aprendeu a apreciar o famoso "Magenbrot" em Ravensburg.


Magenbrot é um biscoito pequeno e doce glaceado que compartilha muitas semelhanças com um biscoito de gengibre. O nome do prato se traduz diretamente como "pão de estômago", pois acredita-se que ajuda a melhorar a digestão. Esta receita apareceu pela primeira vez em livros de culinária suíços no final do século XVIII. Geralmente é vendido em mercados de Natal no norte da Suíça e no sul da Alemanha. É conhecido por muitos nomes, incluindo Honigkuchen (bolo de mel), Gewürzkuchen (bolo de especiarias) ou Kräuterbrot (pão de ervas).





O Rio Rotach, outrora um mero sussurro de água que serpenteava suavemente pelo sereno

campo, sempre foi um símbolo de tranquilidade. Suas águas cristalinas refletiam o céu azul, e o suave murmúrio de seu fluxo era uma canção de ninar reconfortante para aqueles que viviam nas proximidades. Mas hoje, os próprios céus pareciam se enfurecer contra a terra.


Quando a chuva começou a cair, foi a princípio um tamborilar suave e rítmico, do tipo que fazia as folhas dançarem e a terra beber profundamente. Mas então, o céu escureceu, e a chuva suave se transformou em uma chuva torrencial. O outrora pacífico Rotach, um humilde riacho que podia ser atravessado quase com um único passo, começou a inchar com uma fúria desconhecida para ele. As gotas de chuva, agora implacáveis ​​e pesadas, batiam na superfície da água, incitando-a a subir, a crescer, a rugir.


O Rotach obedeceu.


Ele surgiu, não mais um rio manso, mas uma fera desperta. As águas plácidas se agitavam e espumavam, batendo contra as margens com um rugido estrondoso que ecoava pelo vale. Árvores que antes eram altas e orgulhosas em suas bordas agora estavam ameaçadas, suas raízes arranhando desesperadamente o solo erodido, tentando se segurar enquanto o rio as rasgava com abandono imprudente.


A correnteza, selvagem e desenfreada, corria pela paisagem, engolindo tudo em seu caminho. Pedras que permaneceram intocadas por séculos foram arrancadas, levadas pela força imparável. A água antes límpida tornou-se marrom turva, espessa com a terra que havia reivindicado.


O Rio Rotach, em sua recém-descoberta ferocidade, não mais sussurrava; ele gritava — um grito de poder bruto e indomável, um lembrete a todos de que até mesmo as forças mais serenas poderiam se tornar destrutivas sob a ira da natureza. O campo, que antes encontrava conforto em sua presença gentil, agora tremia diante do poder do rio transformado, sabendo que nada poderia ficar em seu caminho até que a tempestade passasse e o Rotach gastasse sua fúria.


Agora era hora de ir às compras para a vovó. A loja mais próxima fica a três minutos de caminhada, e nós planejamos maliciosamente comprar deliciosos pastéis de maçã como efeito colateral de correr na densa chuva. Os pastéis de maçã são uma massa crocante recheada com um recheio quente, doce e azedo de maçã e canela. Mas o Rotach selvagem inundou nosso caminho, mas estimulados pelos pastéis de maçã que já estavam esperando por nós, aceleramos o passo.


Azar! Todos os pastéis de maçã já tinham sido comprados por algum glutão ganancioso. Não há tempo para a próxima fornalha. Vamos nos contentar com mini pizzas.


E finalmente, depois de três dias um tanto nublados de chuva, o sol finalmente brilhou timidamente através da cobertura de nuvens que recuavam. E ouvimos o chamado irresistível por novas aventuras (entre você e eu - elas não são realmente aventuras, mas soa melhor).

O cisne negro (Cygnus atratus) é uma grande ave aquática, uma espécie de cisne que se reproduz principalmente nas regiões sudeste e sudoeste da Austrália. Dentro da Austrália, o cisne negro é nômade, com padrões de migração erráticos dependentes das condições climáticas. É uma ave grande com plumagem preta e bico vermelho. É um reprodutor monogâmico, com ambos os parceiros compartilhando as tarefas de incubação e criação dos cisnes.

O cisne negro foi introduzido em vários países como uma ave ornamental na década de 1800, mas conseguiu escapar e formar populações estáveis. Descrito cientificamente pelo naturalista inglês John Latham em 1790, o cisne negro foi anteriormente colocado em um gênero monotípico, Chenopis. Cisnes negros podem ser encontrados sozinhos ou em grupos soltos, numerando centenas ou mesmo milhares. É uma ave popular em jardins zoológicos e coleções de pássaros, e os fugitivos às vezes são vistos fora de sua área natural.


O cisne negro, também chamado de cisne de luto, é um hóspede raro no Lago Constança e, como não é nativo, na verdade não é bem-vindo.

Assista ao vídeo úmido em tela cheia aqui!


Desloque-se de um local para outro, geralmente por uma certa distância. A Photographic Society of America define uma fotografia de viagem como uma imagem que captura o espírito de um tempo e lugar, retratando uma terra, seu povo ou uma cultura em seu estado natural, sem restrições geográficas. A fotografia de viagem é um dos gêneros mais abrangentes em termos de temas. Nosso interesse por fotografia surgiu devido às nossas viagens como mochileiros.


O único problema com a fotografia de viagem é que você geralmente está sempre em movimento. Na prática, isso significa: desafios de iluminação e condições climáticas. A menos que você esteja hospedado em apenas um lugar específico com o propósito de fotografá-lo, você está à mercê das condições climáticas.

Aqui está um link para nossa Insight Magazine sobre nossa viagem à Alemanha em 2024.


Publicado: 15/05/2025


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
© Copyright
bottom of page