top of page

03) Por último, mas não menos importante - VSTs!

  • 6 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Os plugins VST geralmente são executados em uma estação de trabalho de áudio digital (DAW) para fornecer funcionalidade adicional, embora existam alguns hosts de plugin autônomos que suportam VST. A maioria dos plugins VST são instrumentos (VSTi) ou efeitos (VSTfx), embora existam outras categorias também, por exemplo, analisadores de espectro e diversos dispositivos de medição. Os plugins VST geralmente fornecem uma interface gráfica de usuário personalizada que exibe controles semelhantes a interruptores e botões físicos em hardware de áudio. Alguns plugins (geralmente mais antigos) dependem do aplicativo host para sua interface de usuário. (Fonte: Wikipedia).


(O VST "Flex" hospeda muitos gêneros musicais diferentes)


Um VST (Virtual Studio Technology) é como ter um rack virtual de instrumentos e efeitos dentro do seu computador. É um plugin de software que se integra perfeitamente com estações de trabalho de áudio digital (DAWs) para expandir suas possibilidades musicais. Com VSTs, até mesmo iniciantes podem acessar uma ampla gama de sons, de sintetizadores clássicos a instrumentos orquestrais realistas, e aplicar efeitos como reverb e distorção para aprimorar sua música. É como ter um estúdio de gravação completo na ponta dos dedos, tudo dentro da tela do seu computador. (Fonte: ChatGPT)


Um DAW é um host para VSTs. VSTs - onde os tons de instrumentos ou efeitos saem. Você pode escolher entre VSTs gratuitos e muito caros.


Minha história começa aqui. Comprei uma versão básica do DAW Image Line Fruity Edition 21 em 27/03/2023. É o mais acessível da série Fruity Loop e muitos recursos só funcionam com uma atualização. Mas eles introduziram um VST chamado "Flex" em 2019 - eu acho. Este VST contém muitos estilos diferentes com muitas expansões. Então meus próximos passos são aprender a lidar com o "Flex".

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page